Encontro da ACIs da Região

Olá pessoal! Ontem à noite tivemos o prazer de receber o grupo da nossa região para uma reunião super produtiva. Aqui estão alguns dos tópicos que discutimos:

🌉 Pontes Importantes: Um impasse sobre a ponte Porto Mauá/Alba Posse foi resolvido e agora está em análise pelo Ministério Público. Além disso, estamos lidando com a questão da Federalização da Rodovia ERS 344, fundamental para a construção de uma ponte internacional. Vamos trabalhar juntos para entender como proceder.

📢 Divulgação de Vagas: Vimos que alguns municípios não têm o SINE, dificultando a divulgação de vagas pelas empresas. Para enfrentar esse desafio, propomos uma colaboração entre todas as ACIs da região. Queremos unir forças para divulgar oportunidades não apenas de nossos associados, mas também de outras empresas.

🏛️ Congresso da Federasul: Recebemos um convite para participar do Congresso da Federasul em Bento Gonçalves nos dias 29 e 30 de Setembro. Vamos organizar nosso deslocamento e aproveitar ao máximo esse evento importante!

🏙️ Sede da Pose Regional da ACIs 2024: Surgiu a ideia de que Horizontina poderia sediar a próxima Pose Regional em março de 2024. Vamos discutir essa possibilidade e tomar uma decisão em breve.

🤝 Participação Ativa das ACIs: Reforçamos a importância das ACIs estarem presentes em encontros como esse. Mesmo que o presidente não possa comparecer, é ótimo enviar representantes. Vamos tentar ter pelo menos duas pessoas de cada ACI para que possamos abordar os temas de maneira mais abrangente.

🗓️ Próximo Encontro: Já definimos a data do próximo encontro, que acontecerá em Campinas das Missões no dia 26 de setembro. Vamos continuar fortalecendo nossos laços e compartilhando conhecimento!

📊 Feedback do Fórum Macro Regional: Também tivemos a oportunidade de compartilhar feedback sobre o Fórum Macro Regional da Federasul, que aconteceu em 06/07 em Santa Rosa. É essencial estarmos conectados e informados sobre eventos relevantes.

Vamos continuar unidos e focados em fazer nossa região crescer e prosperar!