Fórum Macrorregional da Federasul

No dia 06 de junho, foi realizado na ACISAP Fórum Macrorregional, que tem por objetivo o levantamento de Oportunidades e Ameaças Macrorregionais que dificultam o crescimento econômico das empresas e municípios.

O vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer, coordenou o levantamento que indicou como prioridade para os municípios da região as seguintes demandas estaduais: trechos de terceira pista na RS-344 entre Santo Ângelo, Giruá e Santa Rosa (projeto idealizado e pago pelos três municípios. Atualmente licitação já marcada para contratação de empresa para o projeto que ocorrerá no dia 17/07, tomada de preços 29/2023). A rota turística (Costaneira) são 214 quilômetros costeando o Rio Uruguai (demanda de estadualização da rodovia para que o DAER possa auxiliar. Corede já sinalizou estar coordenando).

A ACIAP, contou com a presença da vice-presidente administrativa Lediana Bartz, Jose Elizeu de Oliveira, conselheiro Fiscal da entidade, gestora executiva Bibiane Karine W. da Rocha. Júlio Zamin representou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Horizontina, bem como contamos com a participação de Eduardo Abeling e Helonara Dürks Auler, representando a classe empresarial e o Ecossistema Vale do Horizonte.