Emprega HZ

Aconteceu nos dias 05 e 06 de maio a primeira edição do Emprega HZ.

O objetivo do programa é fazer um elo entre as empresas que estão ofertando vagas de entrego e jovens, profissionais que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Durante os dias do evento diversas atividades ocorreram tais como: elaboração/ atualização de currículos, atingindo a marca de 80 registros; aproximando-se da marca de 200 entrevistas de empregos; participação direta no evento de 10 empresas, que além de apresentar, falar do seu negócio, disponibilizaram vagas.

Foi disponibilizado pontos de informações sobre Carteira de Trabalho Digital, vagas para menor aprendiz e palestras, que por sua vez voltadas ao mercado de trabalho.

Houve a circulação de aproximadamente 250 pessoas que vieram conferir e participar das atividades propostas no evento.

O Feirão de Empregos “Emprega HZ”, numa realização do Governo Municipal através da FGTAS/Sine, das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, com apoio da ACIAP e do SEBRAE.

A ACIAP teve participações de associados que, ofertaram vagas, realizaram entrevistas e outros que, montam as estações de trabalho com o intuito de compartilhar a sua vivencia no dia-a-dia dentro do seu segmento.

A entidade também avalia que, ações como essa, estreitam a relação entre as empresas e os candidatos, atendendo a oferta (vagas) e demanda (mão de obra) junto ao mercado de trabalho.