Sensibilização do Programa Miniempresa

Na manhã desta segunda-feira, ocorreu a sensibilização do Programa Miniempresa, uma parceria da ACIAP com a Junior Achievement RS.

O objetivo do programa é mobilizar alunos do segundo ano do ensino médio na criação de uma empresa do zero,  envolvendo  quatro pilares importantes no processo:  produção, marketing, gestão financeira e gestão de pessoas.

Ao longo de 15 semanas, eles serão assistidos por profissionais destas áreas que orientarão sobre a condução dos processos dentro da empresa.

Após o termino da jornada, serão apresentados os resultados e será eleita a melhor miniempresa a nível municipal.

Além da melhor miniempresa, será conhecido os melhores gestores de produção, marketing, RH e finanças.

Além da fase municipal, existe a fase estadual, nacional e a internacional.

Esse programa conta com o apoio de mantenedores, empresas horizontinenses que, acreditam no desenvolvimento destes jovens em uma  preparação para o mercado de trabalho.