E estamos de volta com o programa Mini Empresa 2022!

Após dois anos, o projeto da Miniempresa foi retomado nesta terça feira, dia 22.

Desenvolvido pela Junior Achievement RS, proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, realizadas nas escolas.

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Nele são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Em Horizontina, é executado na Escola Estatual De Educação Básica Albino Fantin e no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann CFJL, com a participação de aproximadamente 40 alunos.