ACIAP planeja ampliar e reformar prédio próprio em parceria com profissionais de Horizontina

A ACIAP está planejando a realização de projeto de ampliação e reforma do prédio próprio em parceria com engenheiros civis e arquitetos de Horizontina em que cada profissional participe e se envolva em diferentes etapas do projeto, previamente planejados e acordados entre o grupo de trabalho, colocando em evidência os profissionais que aqui trabalham.

A entidade tem seu prédio na Avenida Dahne de Abreu, em frente ao Memorial da Evolução Agrícola que está sendo construído no terreno da antiga fábrica 1. Atualmente, a ACIAP ocupa o prédio na Rua Duque de Caxias, de propriedade da Fundação SLC. Com as novas demandas que surgem, principalmente de espaços adaptados para as atividades desenvolvidas, a ACIAP decidiu pela ampliação e reforma do prédio próprio.

Na reunião da diretoria executiva no mês de junho foi decidido que o projeto deve contemplar a história de Horizontina e da própria ACIAP, que neste ano comemora 53 anos. Para tanto, a arquiteta Cicília Liberali foi convidada para ajudar a construir e elaborar a proposta aos profissionais para depois ser lançado. Cicília é a profissional responsável pelo projeto do Memorial de Evolução Agrícola, além de possuir vasta experiência no associativismo. “Voluntariamente, ela nos deu muitas dicas de como fazer uma ação em que possamos contemplar os profissionais de nossa cidade e enaltecer nossa história como entidade empresarial”, destacou a presidente Ana Santos.

Na próxima reunião da diretoria da ACIAP, o tema será tratado com mais detalhes entre todos os integrantes para debater como engajar os profissionais de Horizontina a fazerem parte desse momento histórico para a entidade. “Estamos há várias gestões trabalhando arduamente na ACIAP, organizando e gerindo a entidade para que possamos realizar projetos de desenvolvimento e, agora, podemos ir além deles também, dando início a essa importante obra que demonstra o compromisso da ACIAP com Horizontina e com todos os associados”, finalizou Ana.