O projeto ERS 305 foi incluído no documento das demandas estaduais entregue pela FEDERASUL ao presidente da Assembleia Legislativa no último mês.

A ação se deve a forte iniciativa de lideranças regionais da região fronteira noroeste, levantada pela ACIAP.
A demanda pede que seja solicitado ao DAER para atualizar o projeto da ERS 305 para aproveitamento de emenda parlamentar, o que já foi realizado.

A presidente da ACIAP, Ana Santos participou nesta semana da reunião da diretoria da Federasul, na qual foi abordada a entrega de documento das demandas estaduais es também projetos e ações que são realizadas na Federasul, desde economia, incentivos, possibilidade de restrições e Prêmio líderes e vencedores. Ana é membro do conselho superior da Federasul.