Reunião entre a ACIAP e governo municipal de Horizontina para debater sobre a possibilidade de cogestão dos municípios

Hoje de manhã foi realizada uma reunião entre a ACIAP e governo municipal de Horizontina para debater e expor ideias e posicionamentos sobre a possibilidade de cogestão dos municípios, conforme anunciado pelo governo do estado.

A ACIAP pediu que Horizontina seja a favor da cogestão e que o município também trabalhe alternativas de incentivos para as empresas, reafirmando a necessidade de apoio em todos os sentidos para que a economia se recupere e se fortaleça.

O prefeito Jones Cunha disse que é a favor da cogestão e reafirmou que é a favor da abertura das empresas, destacando que levará esse posicionamento na reunião desta tarde com os prefeitos da região, explicando a importância de ter a cogestão em Horizontina e para que os municípios se unam nesta iniciativa, elaborando um novo plano com as novas regras e determinações.

“A cogestão é realizada em nível regional e não fica a critério de cada município, por isso procuramos o município para que se posicione como em outras vezes que já o fez a favor da cogestão e flexibilização das regras de funcionamento para todas as atividades produtivas”, explicou a presidente Ana Santos.

O grupo também se comprometeu em desenvolver em conjunto uma campanha de conscientização para que, de um lado, todos tenham a oportunidade de trabalhar e, por outro, todos tenham a oportunidade de serem atendidos nas empresas, com cuidados e responsabilidade de todos os envolvidos, para que economia e saúde estejam em equilíbrio.