ACIAP lança Troféu para premiar cidadãos e entidades de Horizontina

Proposta é valorizar e reconhecer a atuação voluntária por uma Horizontina melhor

A ACIAP lança, nesta semana, uma novidade que visa valorizar pessoas e entidade que foram destaque na comunidade de Horizontina, reconhecendo suas atuações por meio do Troféu Destaque Raízes Fortes e do Troféu Juntos por Horizontina.

O Troféu Destaque Raízes Fortes tem 4 categorias: Educação, Empresarial, Comunitário e Saúde e tem por objetivo identificar e premiar líderes em suas áreas de atuação, que contribuem para uma Horizontina melhor e que, por isso, servem de referência, cada um na sua categoria de abrangência.

Já o Troféu JUNTOS por Horizontina objetiva homenagear entidade que se envolveu e teve destaque significativo na comunidade de Horizontina, colaborando com a motivação de voluntários, sugestão de projetos, integração com a comunidade e a doação do seu tempo de forma voluntária.

No total, são 15 nomes que foram indicados por uma comissão formada por membros da Diretoria da ACIAP, Poder Público Municipal e integrantes de outras entidades.

A escolha de quem leva os troféus será feita pelos associados da ACIAP – sendo um voto por empresa – até o dia 24 de fevereiro. A revelação será dia 25 e a entrega da premiação será dia 27 de fevereiro, no evento comemorativo ao aniversário dos 66 anos de Horizontina, com show de César Oliveira e Rogério Melo, no CTG Carreteiros de Horizonte. O evento é uma realização da ACIAP e CTG, com apoio da Prefeitura. Os cartões estão sendo vendidos por mesa de 4 lugares cada, na ACIAP e no CTG. Associados em dia têm desconto de 15%. O evento, que tem lugares limitados, foi aprovado pelo COES do município, e seguirá todas as normas exigidas pelo Comitê e demais órgãos de saúde.

Pelo Troféu Raízes Fortes, os indicados foram: Aline Ataíde Vernier, psicóloga; Carmen Freddo, professora; Joana Spohr, professora; Maria Victória Wagner, empresária; Airton Heck, engenheiro químico; Claudiomiro Fernando Rex, Empresário; Fabiana Wenning, analista de compras na John Deere; Gisela Ribeiro, empresária; Nestor Kohler, engenheiro; Larrisa Bica, enfermeira; Bruno Tolfo, ex-presidente da ABOCH e atual vice-presidente da entidade; Jairo Dutra do Santos, motorista da Secretaria Municipal de Saúde responsável.

No Troféu Juntos, os indicados são: Fundação Capacitar, Brigada Militar e Loja Maçônica Fraternidade Horizontinense.

A ACIAP entregou o comunicado da indicação para cada um dos profissionais, juntamente com um mimo já agradecendo sua atuação.