ACIAP: Entidades empresariais querem participação na definição das bandeiras no modelo de distanciamento controlado

A ACIAP participou ontem de uma reunião virtual da Federasul na qual empresários, prefeitos e deputados estaduais da região fronteira noroeste e missões trataram sobre o modelo de distanciamento estadual.
A proposta é conversar com os deputados estaduais eleitos pelas regiões para que estes façam um posicionamento público contrário ao formato atual do distanciamento controlado, apoiando as solicitações de mudança de critérios.

As entidades querem a participação na definição das bandeiras, o aumento da autonomia dos prefeitos, que as bandeiras sejam como gatilho de ação do governo, não indicando o fechamento em nenhum dos casos, a colocação de indicadores sócio econômicos nas bandeiras, entre outros. Ainda, outro fator destacado é a importância das ACI’s serem ouvidas e participarem dos comitês municipais. As lideranças deixaram claro que as decisões precisam ser tomadas em conjunto e que, especialmente a saúde e a economia precisam ter total sintonia.

Na última semana, a Federasul já havia realizado reunião com os deputados federais da bancada gaúcha, que junto com a Câmara e Senado mostraram apoio às causas defendidas pele entidade.

O vice-prefeito de Horizontina, Jones Cunha, também participou da reunião. A presidente da ACIAP, Ana Santos, apontou como extremamente positiva a ação e a união de todos neste momento. “Precisamos estar juntos para fortalecer as decisões municipais e regionais que preservem o funcionamento das empresas”.