Jovens Empreendedores visitam cidade de Encantado

O grupo de Jovens Empreendedores de Horizontina visitou a cidade de Encantado no dia 25 de novembro para conhecer a cidade e suas potencialidades, bem como o programa desenvolvido pela ACI.

Os alunos foram acompanhados da presidente Ana Santos, gerente Geanine Albring de Oliveira, a mãe de aluna Graziela Rodrigues, e pela professora Vera Lunardi, da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo horizontinense foi recepcionado com café da manhã, e depois visitaram empresas como a Baldo – de beneficiamento de erva mate e soja, com filiar no Uruguai, 62% de toda erva mate consumida naquele país é fabricada pela Baldo; Sabory Indústria de picolés e sorvetes, que produz 11 mil picolés por hora; Sicredi; Cooperativa Dália Alimentos, com atuação nas atividades suína, lácteos e avícola, e também o local da obra do Cristo Protetor que está sendo construído por meio de doações da comunidade e empresas, com 42m de altura e 37 de largura (mão a mão).

Durante a visita à Dália, os alunos participaram da oficina “Publicidade e criatividade” com o publicitário e marqueteiro da empresa, Willian Castoldi, que promoveu dinâmicas com o tema “como melhorar o aproveitamento das aulas”.