2º Happy Hour da Indústria teve avanços significativos em seus debates

No 2º Happy Hour da Indústria, realizado dia 30 de julho, foi a vez do empresário Rosnei Silveira, da SILTEC, contar os desafios de ser empreendedor, e o dia a dia de seu negócio.

Após, o grupo debateu as macro oportunidades do setor e já foi agendado o próximo encontro, para o dia 27 de agosto, quando o grupo receberá membros do APL da Indústria de Caxias do Sul, por intermédio do SEBRAE, para trocarem experiências.

O SEBRAE apresentou e convidou a todos para participar da MERCOPAR, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, que tem a parceria estratégica entre o SEBRAE e a FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), que amplia a geração de negócios e as oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios, Além disso, a feira traz as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria, sendo o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do setor. A MERCOPAR será de 01 a 03 de outubro em Caxias do Sul.

Também participaram desta edição, representantes da Escola Estadual Albino Fantin e da APAE para apresentarem uma demanda de seus alunos incluídos para serem inseridos no mercado de trabalho. As professoras explicaram que será formada uma rede de apoio em parceria com a ACIAP para auxiliar as empresas interessadas em contratar os alunos incluídos para que todos os processos ocorram da melhor forma possível para todos os envolvidos.