Lideranças regionais solicitam informações sobre investimentos na manutenção da malha viária

Um grupo de lideranças da região se reuniu com o superintendente do DAER Ricardo Novroth, da 14ª Superintendência Regional - Santa Rosa, na última quinta-feira. O grupo solicitou o valor atualizado da obra de conclusão da ERS 305 de Horizontina até Crissiumal, e foi informado que é de R$ 21.610.177,35. Assim, a comissão, por intermédio da Federasul irá agendar uma reunião com o diretor geral do DAER para solicitar a atualização do projeto pelos técnicos do departamento para então unir forças junto à comunidade e bancadas políticas em busca de emendas para a conclusão dessa obra.

As lideranças também solicitaram informações sobre a contratação que está sendo realizada para manutenção da malha asfáltica da região e quais serão as prioridades para o investimento dos R$ 6.061.781,17 anunciados pelo governo do estado para a região noroeste. O engenheiro afirmou que com a efetivação da contratação será realizada, na microrregião, a recuperação da ERS 305 de Tuparendi a Horizontina, e a ERS 342 de Horizontina a Três de Maio.

Participaram do encontro, a presidente da ACIAP, Ana Santos, o vice-prefeito de Tucunduva, Fabrizio Gazzola, o vice-presidente regional da Federasul, Rubi Artus, os vereadores de Crissiumal Renato Saling e Jardel Pagani, e de Três Passos, Arlei Tomazoni e o representante da ACI de Crissiumal, Jaime Rex