Campanha Empresa Amiga da Leitura é lançada pela ACIAP

A ACIAP lançou nesta manhã durante o Café com o Associado, a campanha Empresa Amiga da Leitura, com o objetivo de estimular empresas e colaboradores a doarem livros para as crianças participantes dos projetos da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Horizontina.

“A ideia é que os empresários incentivem a leitura e motivem essas crianças a estudar, a serem criativas e autônomas. Queremos que cada uma tenha um livro para chamar de seu, pois normalmente elas têm acesso aos livros nas bibliotecas das escolas, mas nenhum que seja realmente seu. Assim, propomos que os livros doados – de literatura - tenham a dedicatória de quem está presenteando, registrando assim, a importância da atitude”, explica a secretária executiva da ACIAP, Geanine Albring de Oliveira.

Os empresários interessados em participar devem procurar a ACIAP para verificar as idades das crianças e doar o livro de acordo com a faixa etária. Os livros serão entregues durante a programação da Páscoa Encantada, no dia 13 de abril.