Videomonitoramento será realidade em Horizontina

Iniciou, na última semana de novembro, o processo de instalação de câmeras de segurança na cidade. Uma grande demanda da comunidade e de empresários, que teve apoio e atuação da ACIAP.

No início de setembro, foi assinado o contrato entre o município e a empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, para prestação de serviço de videomonitoramento, sistemas de análises e inteligência e pontos de coleta de imagens com o fornecimento de materiais, serviços de instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças. A empresa foi contratada via processo de licitação no sistema de registro de preço.

O contrato tem validade para 4 anos, em um valor total de R$ 1.099.200,00, com pagamentos mensais de R$ 22.900,00. Ao final do contrato o equipamento fará parte do patrimônio do município. No total, são 24 câmeras que estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município - definidos em parceria entre poder público, ACIAP, Polícia Civil e Brigada Militar, que será responsável pela central de imagens.