ACIAP recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 50 anos da entidade

No mês em que a ACIAP comemora seu cinquentenário, a Câmara de Vereadores de Horizontina realizou uma sessão solene em homenagem e celebração ao aniversário. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira com a presença de lideranças, diretoria, associados e ex presidentes.

Durante todo este ano, a associação vem realizando eventos em comemoração a data especial, alusiva à sua fundação em 3 setembro de 1968, quando a classe empresarial de Horizontina se uniu para ser o elo de uma comunidade e seu desenvolvimento. E é do legado desta iniciativa que vem a inspiração diária para a realização de cada projeto, de cada evento, das ações sociais, culturais, ambientais e demais atividades da ACIAP, que desta vez, foi a homenageada, por ir muito além da representatividade das classes para quem atua, estando junto, apoiando, fomentando o crescimento, a qualificação e a preparação de cada associado, com trabalho e dedicação.

O vereador Diogo Weiss, proponente da homenagem, destacou em especial, duas circunstâncias que lhe trazem proximidade com a associação, além da história da ACIAP na busca pelo desenvolvimento das empresas e de Horizontina. Ele lembrou que seu tio, Carlos Kopp foi um dos primeiros presidentes da entidade, e que seu pai, Albininho Luiz Weiss, integrou por vários anos, a diretoria da associação. Além disso, o próprio vereador é empresário do comércio, associado da ACIAP, acompanha e participa das atividades. Diogo fez questão também de destacar a importância da união dos comerciantes para juntos conquistarem mais ações e projetos em benefício do grupo.

A presidente da ACIAP, Ana Lúcia dos Santos, disse que o momento é de muita alegria pelo prestígio e reconhecimento dados ao trabalho desenvolvido pela entidade ao longo do tempo. “Esta é uma história que se consolida no compromisso das ações que abrem portas e oferecem oportunidades para o desenvolvimento das empresas de Horizontina, satisfazendo a todos os envolvidos: associados, consumidores, clientes, cidadãos e a comunidade de Horizontina. Uma história feita de pessoas e ações, cada uma com um propósito para que a ACIAP cumpra com sua missão. A ACIAP, na construção do futuro, sempre se baseou no respeito e na valorização de tudo o que a entidade conquistou e construiu no passado, com a participação coletiva de todos os empresários do município. Esta história de sucesso é resultado da união e dedicação de todos associados e colaboradores, da parceria desenvolvida com vários setores da sociedade, do comprometimento das pessoas que fazem da associação, uma referência importante para o desenvolvimento de Horizontina”, destacou a presidente.

A homenagem seguiu com a entrega de placas em reconhecimento e agradecimento para a presidente, representando a associação, para o ex presidente mais antigo e que está no convívio de todos, João Daniel, para a secretária executiva, Geanine Albring de Oliveira, em nome de toda a equipe de colaboradores, para Elemar Beck, integrante de diversas diretorias, e que participou da história da ACIAP desde sua fundação, e para a empresa Tok Lar Móveis Klaesener, uma das associadas mais antigas.