Novo projeto de videomonitoramento instalará 24 câmeras de segurança em Horizontina

O projeto de videomonitoramento de Horizontina, tão aspirado pela comunidade e empresários vai sair do papel e tornar-se realidade. No início de setembro, foi assinado o contrato entre o município e a empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, para prestação de serviço de videomonitoramento, sistemas de análises e inteligência e pontos de coleta de imagens com o fornecimento de materiais, serviços de instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças. A empresa foi contratada via processo de licitação no sistema de registro de preço.

O contrato tem validade para 4 anos, em um valor total de R$ 1.099.200,00, com pagamentos mensais de R$ 22.900,00. Ao final do contrato o equipamento fará parte do patrimônio do município. No total, são 24 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do município - definidos em parceria entre poder público, ACIAP, Polícia Civil e Brigada Militar, que será responsável pela central de imagens.

A presidente da ACIAP, Ana dos Santos, destacou: “Esse é um pleito que vem sendo reivindicado pela ACIAP desde 2008, inclusive com elaboração de projetos e apresentação de alternativas para um sistema de melhor segurança para toda a comunidade horizontinense. Portanto, estarmos sendo contemplados com esse sistema de segurança interligado ao sistema de segurança pública estadual, reforça ainda mais o compromisso da associação com as reivindicações dos associados, pois pela força da representatividade dos empresários que o Poder Público municipal voltou seu olhar para esse projeto de segurança. A ACIAP, preocupada com os sistemas de videomonitoramento já existentes nas empresas, foi atendida ainda na prerrogativa de ser facultado a empresas ou grupos de empresas que possuem ou adquiram sistema de videomonitoramento, incluir pontos adicionais, desde que compatíveis com o sistema instalado”.

O prazo máximo para todo o sistema estar instalado é para a primeira quinzena de dezembro.