ACIAP participa de Fórum de Líderes da Federasul

A ACIAP participou do 11º Fórum de Líderes da Federasul, realizado nesta terça-feira em parceria com o Ciclo de Palestras “O assunto é”, da Cacism – Câmara de Comércio Indústria e Serviços, em Santa Maria.

O tema do encontro “Vamos falar em política, sim”, foi abordado pela presidente da Federasul, Simone Leite, que explanou sobre a importância das pessoas discutirem política e do empresariado se posicionar. “Enquanto não falamos sobre política, alguém está ocupando uma cadeira e governando”, enfatizou a palestrante. Para Simone, os empresários precisam ocupar espaços de decisão, assumindo o seu protagonismo nas escolhas políticas. Ela também trouxe pautas importantes para o debate como: o voto consciente e o foco no associativismo para a construção de um novo Rio Grande.

No dia 16 de outubro, será a ACIAP que sediará e promoverá uma edição do Fórum de Líderes da Federasul.

Além da palestra, a presidente da ACIAP, Ana Santos, a secretária executiva Geanine Albring de Oliveira participaram do tradicional Encontro de Executivos da Federasul.

Ana e Geanine, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Horizontina, Gilmar Quintiliano, também participaram de um encontro com o presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, e com o coordenador da Feisma – a multi feira de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco, para conhecerem o trabalho desenvolvido pela entidade bem como a atuação na realização da feira, os detalhes da organização, da gestão e dos preparativos para o evento.