Encontro com diretor do DAER/RS renova expectativa de reinício das obras na ERS 305

Representantes da Comissão ERS 305 da regional fronteira noroeste da Federasul estiveram hoje com o diretor geral do DAER/RS, Rogério Uberti, para renovar o pedido de conclusão da obra na rodovia, que já havia sido feito em maio, e prometido por Uberti para iniciar no início de junho.

Rogério Uberti explicou que estava com problemas de contratação para a recuperação da malha asfáltica existente na ERS 305, porém afirmou que está regularizado o fornecimento de asfalto e que realizou um aditivo de 25% da recuperação que já possui com a empresa contratada e que dará início à recuperação da pavimentação. Ainda, o diretor geral do DAER/RS afirmou que para a realização da pavimentação faltante será retomada a contratação com outra empresa e será realizado o empenho em etapas para o breve início das obras.

“Diante do nosso apelo na necessidade de uma estrutura mínima para escoar e incentivar a produção regional, o DAER se comprometeu em iniciar em uma semana as melhorias na rodovia. Caso não iniciem as obras podemos fazer um documento assinado por todas as ACI’s e pedir mais uma vez o apoio da Federasul para protocolar mais um pedido. Não vamos desistir desta demanda tão importante para Horizontina e região. Vamos continuar nos reunindo e solicitando, pois o Estado deverá olhar para a nossa região”, disse a presidente da ACIAP, Ana Santos.