ACIAP segue firme para implantação de projeto de videomonitoramento: câmeras e sistema serão instalados até o final do ano

Após a Aciap enviar ofício ao governo municipal de Horizontina solicitando posicionamento quanto ao andamento do projeto de videomonitoramento, tão sonhado pela comunidade e empresários, o município encaminhou resposta de que a contratação de empresa para realizar a instalação de câmeras de videomonitoramento e respectiva assistência técnica estava sendo estudada para sua viabilização. Em seguida, foi realizada uma reunião na manhã desta quinta-feira, com a presença de representantes da ACIAP, do governo municipal, e de entidades interligadas à segurança do município.

O grupo definiu que serrão instaladas 24 câmeras de segurança em diversos pontos da cidade incluindo acessos, e locais próximo a pontos de maior movimento, de rótulas, da rodoviária, da entrada de bairros, da praça e de escolas.

As câmeras têm giro de 360º facilitando o monitoramento cuja central será na Brigada Militar, com um sistema interligado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Em um próximo encontro, dia 25, as lideranças discutirão aspectos técnicos que serão estudados para interligar os sistemas de monitoramento de instituições e empresas que já possuem câmeras. “Com a implementação do sistema de videomonitoramento no município, se terá igualmente cercamento digital que proporcionará maior segurança e resolutividade na tomada de decisões mediante situações adversas ou que possam comprometer a segurança das empresas e demais munícipes”, disse o prefeito Antônio Lajús.

A previsão é de todo o projeto estar implementado até o final do ano.