ACI’s da região elencam demandas para buscar soluções no governo do estado via Federasul

Em uma reunião realizada com representantes das ACI’s da região fronteira noroeste, realizada em Santa Rosa no dia 5 de abril, as entidades debateram sobre as demandas da região para que a Federasul, com a força e representatividade que tem, de forma desvinculada de partidarismos políticos, possa intervir com os órgãos competentes e buscar soluções para os principais problemas, que são normalmente os mesmos para todos os municípios da região. Entre o que foi elencado estão a ERS 305, os problemas financeiros nos hospitais, o atraso do pagamento das parcelas por parte do estado para o programa SAMU Salvar e demais pavimentações em rodovias e acessos aos municípios. Horizontina apresentou como principais demandas: ERS 305, contorno viário, liberação do SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Portee o desenvolvimento da Escola de Líderes.

O Programa Empreender, que a ACIAP passará a desenvolver em breve, foi outra pauta do encontro. A Secretária Executiva da ACIAP, Geanine Albring de Oliveira, que é representante das associações da região no Grupo de Apoio de Executivos da Federasul, explanou sobre como funciona o programa, quais são os benefícios, etapas e resultados esperados. A entidade horizontinense será a primeira na região a desenvolver o programa, que consiste em promover o associativismo, mobilizando bases empresariais para a criação de núcleos setoriais em que os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um consultor.

Participaram da reunião também a presidente da ACIAP, Ana Lúcia dos Santos, o delegado da Federasul e membro do conselho consultivo da ACIAP, Elemar Beck, e a responsável pelo Departamento Marketing e Eventos, Danusa Widz.

Por Danusa Widz - Jornalista MTb 13531

Departamento de Marketing e Eventos ACIAP