Bônus HZ: mais dinheiro circulando em Horizontina

Pensando em fidelizar os negócios em Horizontina, fomentar a economia local, e gerar cooperação entre clientes, empresas e entidades de Horizontina para aumentar a renda que circula no município, a ACIAP em parceria com a FAHOR, por meio do curso de Ciências Econômicas, criou o projeto Bônus HZ. Assim, quando o consumidor faz suas compras nas empresas participantes, pode receber, ao invés de descontos, bônus HZ que tem o mesmo valor que a moeda nacional (o real) e conforme acumula HZ$’s, o cliente poderá utilizá-los como pagamento parcial ou total de suas compras nas empresas participantes, à sua escolha.

“A ideia é mostrar o quanto Horizontina é melhor para comprar, investir, morar, estudar, passear, se alimentar, trabalhar e viver. Assim, muito mais do que um bônus, o HZ fideliza os negócios daqui, faz girar o dinheiro aqui e beneficia os consumidores, ou seja, todos só têm a ganhar com esta iniciativa”, comenta a presidente da ACIAP, Ana Lúcia dos Santos.

É a empresa que decide o critério para concessão do bônus aos seus clientes, se um percentual do montante de cada compra, ou valor fixo por compra, ou ainda, alguma promoção específica. Poderá haver porcentagem de bônus diferentes por produto ou linha de produtos na mesma empresa também.

A iniciativa está gerando satisfação. O empresário Luis Maia, do Super Maia, conta que oferece aos seus clientes o bônus HZ não somente como bônus, mas também como troco. “Uma vez por mês também fizemos a promoção de a cada R$ 50,00 em compras, o cliente recebe HZ 2,00 e então, explicamos pro cliente que ele pode usar em outros locais também. A ideia é muito boa e acredito que vai dar muito certo na medida em que todos vão se utilizando desse recurso”, destacou. O supermercado Zaleski também lançou recentemente um promocional próprio que premiará com o bônus de Horizontina.

Para saber mais, entre em contato com a ACIAP e participe também deste projeto. Quanto mais empresas aderirem, mais dinheiro teremos em circulação em Horizontina!