ACIAP realiza mais uma edição do programa Miniempresa

Como funciona uma empresa? Quais os procedimentos diários para gerenciar produtos, serviços e pessoas? Quais os desafios enfrentados e como é o processo de decisão? Essas e muitas outras questões são parte do programa Miniempresa, da Associação Educativa Junior Achievement, que explica na teoria e na prática a rotina de uma empresa, independente do seu ramo de atividade. O programa em Horizontina é acompanhado pela ACIAP, que é a entidade homologada da Junior Achievement para desenvolver seus mais de 10 programas.

O programa iniciou dia 8 de agosto com alunos do 2º e do 3º ano das Escolas Albino Fantin e CFJL, e participação de um grupo de profissionais voluntários (advisers) de diversas áreas que estão aplicando as técnicas do programa.

Além da contribuição deles, várias empresas de Horizontina se uniram para patrocinar o material utilizado nas aulas que acontecem todas as terças-feiras à noite por 15 semanas.

O produto escolhido pelos estudantes do CFJL é um aromatizante de ambientes. Os alunos do Albino Fantin desenvolveram uma almofada aromatizada. Em breve, eles iniciam a comercialização.

A ACIAP agradece o empenho e a contribuição dos advisers e das empresas, sem os quais o programa não seria viável.

Advisers Marketing: Taciane Didonet , Charles Schirmer e Eloisa da Rosa – Tecnicon; Daniel Pundrich – Empresário

Advisers Recursos Humanos: Graziela Santos da Silva, Vania Janete Vitancourt e Thais Antonia Eckert –Tecnicon; Aline Strapasson –SLC Comercial

Advisers Financeiro: Douglas Bledoff e Gabriele Gil – Sicredi Carin Mello da Rosa – Autônoma Natanael Bergmann – BM Artefatos de Cimento, Juciane Fagundes – Dilson Stein New Models, Taís Rusniak – Sulexport, Eduardo V. Gomes da Silva – Tecnicon

Advisers Produção: Fernando Zart – John Deere; Raul Todeschini –NR9; Dinélle Izabel da Silvae Janice Boeno – Tecnicon; Marcelo Beck – John Deere; Lucian Djones Barichello – Autônomo