SIMMME.SR realizou encontro com empresários da indústria e lideranças de Horizontina

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa – SIMMME.SR realizou na noite da terça-feira, 14 de março, junto ao Restaurante Divina Gula de Horizontina um encontro entre empresários da área da indústria metal mecânico e lideranças públicas e privadas.

Um excelente público prestigiou o encontro que permitiu aos presentes conhecer as ações, sua representação e a importância do Sindicato Patronal, que tem sua base territorial nos municípios de Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Sendo que atualmente, este setor representa mais 350 empresas nos municípios da base territorial e estas geram de 3500 a 4000 empregos diretos.

Além dos empresários da indústria, estiveram presentes o prefeito municipal Sr. Antonio Otacílio Lajús, junto com o secretário de desenvolvimento econômico Sr. Jackson Bartz, que relataram sobre as ações do município e os respectivos incentivos aos distritos industriais e às empresas do setor, que são a alavanca mestre no desenvolvimento do município. Também presentes o presidente da ACIAP, Sr. Elton Spohr, colocando a entidade a disposição do setor metal mecânico e o vice-diretor da FAHOR, Sr. Marcelo Blume, que relatou sobre o foco que a instituição de ensino tem nos cursos das áreas de engenharias e na gestão e desenvolvimento, sendo destaque a nível de estado do RS e agradeceu aos empresários pela confiança, incentivos e empregabilidade de seus egressos.

Segundo o Presidente do SIMMME.SR, empresário Irálcio Amorim , o encontro permitiu ao Sindicato expor algumas das ações e demandas, com o objetivo também de contribuir na construção do desenvolvimento do setor e união entre os empresários de Santa Rosa e Horizontina, pois encontros como este fortalecem o setor metal mecânico. Colocou a entidade a disposição de todos e agradeceu pelas presenças, destacando o empresário Rosnei Silveira pela contribuição e liderança que possui entre os empresários de Horizontina, possibilitando um encontro frutífero como este.