Saiba mais sobre a Voluntários Horizontina

Os Voluntários Horizontina surgiram da parceria entre Global Communities, Aciap e Rotary onde o trabalho vem sendo organizado e planejado por uma gestão interna com a participação de pessoas da comunidade que abraçaram a ideia e dedicam seu tempo para planejar e efetivar o trabalho de voluntariado dentro das Instituições sociais.

Estas pessoas intituladas de conselheiros que não medem esforços para o trabalho voluntário e efetivação dos projetos sociais em nossa comunidade, construíram a Missão: Criar e fortalecer a rede colaborativa para a transformação social regional. Visão: Potencializar a cultura do voluntariado organizado e sustentável na região, contribuindo para uma sociedade mais humana e colaborativa e Valores: Altruísmo, Comprometimento, Consciência cidadã, Empatia, Ética e Solidariedade.

Como fizemos?

O processo de trabalho do Voluntários Horizontina dá-se através de captação, mobilização, encaminhamento e fidelização de voluntários e Instituições sociais. Estará capacitando coordenadores de voluntários dentro das instituições sociais para melhor receber o voluntário e desempenhar sua atividade. As organizações da sociedade civil estarão potencializando suas atividades e projetos com um coordenador qualificado e um voluntário comprometido. Seu trabalho estará alinhado. Da mesma forma estaremos capacitando Voluntários para realizar trabalho de voluntariado nestas instituições sociais, um voluntário transformador.

O que o Voluntário ganha?

Potencializa suas habilidades e descobre outras;

Sente-se realizado por estar ajudando pessoas;

Desenvolve a autoconfiança, iniciativa e a visão de mundo;

Desenvolve a liderança e a responsabilidade;

Sensibiliza-se em relação aos problemas sociais, aceitação da diversidade e perseverança.

O voluntário amplia sua rede de contatos e abre-se para novas ideias, conhecimentos e experiências diversas.

Ganha a satisfação de ver os resultados de suas ações e a convicção de que é possível participar na construção de uma sociedade mais justa, de um país melhor.

O que sua empresa e colaboradores ganham?

Desenvolve sua equipe;

Faz seu produto se tornar altamente valorizado;

Aumenta a satisfação dos clientes e até torna-os mais fiel a marca;

A sociedade costuma valorizar empresas que praticam o voluntariado, tanto que muitas pessoas pagariam mais por produtos que são politicamente corretos.

Uma ação social pode e vai além do altruísmo. Por trás de uma ideia generosa, pode estar incentivos oferecidos pelo governo, como diminuição dos encargos fiscais, imunidades ou isenções tributárias, como abatimento no imposto de renda. E mais, uma empresa que pratica um programa social de sustentabilidade, não só garante a não escassez de seus próprios recursos, como também evita prováveis processos ambientais. A iniciativa privada tem um papel no desenvolvimento da sociedade onde se estabelece. Ambas necessitam uma da outra.

Os voluntários ganham, as empresas ganham e as Organização da sociedade civil também... É uma via de mão dupla, onde todos se beneficiam: o voluntário compartilha seu tempo e a comunidade usufrui destes benefícios.

Uma comunidade colaborativa, participativa, sustentável....

A comunidade onde você vive!

Como podem participar?

É muito fácil. Basta você contatar os Voluntários Horizontina através do e-mail voluntarioshz@gmail.com ou página do Facebook Voluntários Horizontina. E depois, te direcionamos em todas as etapas!

Todo mundo pode ser voluntário – basta ter disposição, boa vontade e comprometimento.

Aposte no voluntariado, desenvolva a sua equipe!