Empresas da região são destaque no Prêmio Qualidade RS

Senac, Atrhol, Tecnicon e Biotecno foram premiadas pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) premiou, no dia 27 de julho, 46 organizações que se destacaram na busca pela excelência em gestão e resultados em inovação, com o 21º Prêmio Qualidade RS e o 2º Reconhecimento Inovação Empreendedora. Da área de abrangência do Comitê Regional do PGQP de Santa Rosa, ligado à Acisap, foram quatro premiadas: Senac de Santa Rosa, com Troféu Prata; Atrhol de Horizontina, com Troféu Bronze; Tecnicon de Horizontina, com Medalha Bronze; e Biotecno de Santa Rosa, com o prêmio Inovação Empreendedora.

Para a presidente do Comitê santa-rosense, Lídia Linck Lagemann, essas organizações premiadas são a prova de que a qualidade deve estar presente em todos os setores da empresa, pois ela é fator determinante da produtividade, e, por consequência, do sucesso do negócio. “O principal desafio do empreendedor é fazer com que cada colaborador entenda a importância da qualidade na rotina de trabalho e a incorpore em suas ações. E a gestão da qualidade permite aos gestores desenvolver as estratégias da organização baseadas em números e tendências, levando ao processo de melhoria contínua, que permite a sobrevivência do negócio em um cenário de incertezas e constantes mudanças”, avalia.

A presidente destaca a importância das empresas homenageadas neste ciclo, por fomentarem a qualidade e a inovação em seus negócios e por serem referência de qualidade em seus setores. “Parabéns Senac Santa Rosa, Athrol, Tecnicon e Biotecno, vocês são inspiração para todos nós. Contem com o apoio do Comitê Regional do PGQP em suas ações de qualidade e na constante busca pela excelência”, destaca Lídia Linck Lagemann.

A solenidade de entrega das distinções ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, o presidente do Conselho Superior do PGQP, Jorge Gerdau Johannpeter, e o secretário Geral do Governo do RS, Carlos Búrigo, que representou o governador, José Ivo Sartori.

Fonte: Acisap Santa Rosa