Lançada a iniciativa Voluntários Horizontina no Café do Bem

Hoje pela manhã juntamente com o Café com o Associado da ACIAP Horizontina aconteceu o Café do Bem. Nessa oportunidade foi lançada a iniciativa Voluntários Horizontina.

Toda a comunidade horizontinense, empresários, presidentes de entidades participaram dessa manhã super especial onde foi apresentada para todos a iniciativa para fazer o bem.

Voluntariado Horizontina, é uma iniciativa que vem sendo discutida por pessoas da ACIAP, Rotary e Programa Semeando o Futuro desde o ano passado e, para este ano, pessoas destas entidades uniram-se para planejar e implementar esta iniciativa, com apoio de parceiros da comunidade de todos os meios de comunicação da cidade.

A iniciativa funcionará como um centro de voluntariado. Onde terá um calendário de eventos do ano todo das atividades de voluntariado para todos aqueles que desejam mobilizar voluntários para uma ação e também para aqueles que desejam ser voluntários e se inscreverem, dentre outras atividades.

Quer saber mais sobre a iniciativa Voluntários Horizontina?

Contate pelo Facebook (link) ou pelo e-mail: voluntarioshz@gmail.com

Quem é voluntário?

Voluntário é aquela pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

O voluntário acredita que a sua contribuição individual é essencial para mudar uma realidade que não o satisfaz e está disposto a oferecer o seu conhecimento, sua experiência e seu tempo para beneficiar a comunidade em que vive.

O voluntário é uma pessoa ativa e que sabe que pode fazer parte da solução.

Ser voluntário é uma escolha pessoal.

Tal qual um hobby ou uma profissão. Do hobby,o voluntariado encontra o prazer , a alegria. Da profissão, agrega responsabilidade, compromisso e competência.

O voluntário pode exercer a liberdade de escolha, a criatividade e o respeito à diversidade.

Sendo voluntário, aperfeiçoa habilidades, faz amizades e vivencia diversas experiências.

Se você quer ser um voluntário:

1. Entre em contato com os Voluntários HZ pelo Facebook ou pelo e-mail voluntarioshz@gmail.com

2. Preencha o seu cadastro

3. Acompanhe o calendário de atividades de voluntariado

4. Candidata-se à atividade de seu interesse

5. Organizadores da atividade entrarão em contato com você

6. Aí, é só colocar a mão na massa.

Inscreva-se através desse formulário (link)

Se sua empresa quer fazer parte, inscreva-se através desse formulário (link)

Se você quer inscrever uma ação de sua empresa, entidade ou de sua iniciativa própria, faça nesse formulário (link)

Fonte: Bruna Andrade/Voluntários Horizontina