Certificado Digital pronto para uso é aqui

Boa Vista Certificadora Digital

É a unidade de negócios de certificação digital da Boa Vista SCPC. Ela completa a oferta da empresa com as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios.

O que é o Certificado Digital

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital. Com validade jurídica, garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados.

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital - um componente de inovação que aumenta o grau de confiança das transações eletrônicas.

Os mais usados atualmente são e-CPF, e-CNPJ, NF-e, Conectividade Social e CT-e.

Para que utilizar:

Acesso ao e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal) para o envio de declarações como DIPJ, DIRF, DCTF, entre outras;

Procuração eletrônica para outorga de poderes;

Transmissão de dados de FGTS para a Caixa Econômica Federal;

Assinatura de Nota Fiscal eletrônica;

Peticionamento eletrônico;

Na área da saúde: para Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Troca de Informações na Saúde (TISS), Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED);

Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex);

Conhecimento de Transporte Eletrônico.

Benefícios:

Reduz custos e simplifica seu dia a dia;

Reduz fraudes na comunicação digital;

Aumenta a confiança em transações eletrônicas;

Dispensa o reconhecimento de firma em cartório e diminui a burocracia;

Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;

Garante autenticidade às informações digitais;

Garante privacidade.